Cineclube

Cineclube "André Luiz" - La Belle Verte

3c735fc990 72976667 o2 No dia 21 de dezembro (domingo), às 19h, o Cineclube André Luiz evibirá o filme La Belle Verte.

La Belee Verte é um filme francês de 1996, dirigido e protagonizado por Coline Serreau. A trama é uma crítica ao nosso sistema e ao modo como naturalmente encaramos diversas questões. Apesar de bem humorada, as situações são expostas de modo a questionarmos nossos valores e ética.

Em um planeta distante existe uma sociedade avançada consciencialmente, que não se utiliza de dinheiro para nada e onde há igualdade de direitos e troca de bens. As pessoas se comunicam verbalmente e telepaticamente.

Para muitas das coisas que precisam, eles o fazem por meio da emissão de ondas cerebrais, plasmando o que desejam. Realizam uma reunião anual nesse planeta, onde intercambiam suas produções e discutem quem irá para os planetas menos evoluídos como missão de ajudar moralmente e na evolução desses locais. O problema é que já há um tempo ninguém se interessa em ir ao Planeta Terra, pois o consideram sem reparação.

A personagem principal é Mila, uma extraterrestre de 150 anos, que foi a única a se voluntariar para vir ao Planeta Terra e ajudar a reestruturar o modo de pensar destrutivo dos humanos. Suas naves são feitas com poder mental e têm um formato de bolha.

Assim que Mila pousa em Paris, ela se vê rodeada por situações inusitadas. Encontra uma mulher que come carne de boi “cadáver”, pessoas que se alimentam de comidas puramente tóxicas e demais intrigantes situações. Todas as pessoas que entram em contato com a extraterrestre têm um “revertério” e aumentam seu nível mental e de percepção do mundo.

Para recuperar energia, ela precisa segurar recém-nascidos e é dessa forma que ela também os cura – uma perfeita simbiose. É nesse hospital que ela conhece o Dr. Max, um médico que, após receber um choque consciencial da extraterrestre, percebe que na verdade não sabia fazer partos (fazia somente cesáreas), e finalmente descobre o milagre do nascimento e compreende o que se passa com as mães das crianças.

É também através da água que ela se comunica com seus filhos em seu planeta de origem. Sempre que ela se utiliza dessa comunicação, vários equipamentos eletrônicos entram em pane e explodem ou pegam fogo. Esses eventos psicocinéticos são conhecidos pelos estudos das Ciências Paralelas como efeito Poltergeist, onde a liberação de energia atua na matéria, em especial nos equipamentos eletrônicos.

Depois de diversas aventuras e novas descobertas, além da adaptação no Planeta Verde, Mila leva de volta alguns amigos em sua bolha para seu planeta.

A diretora Colline Serreau, além de interpretar a personagem principal da trama, recebeu um prêmio pela trilha sonora do filme. Além disso, também foi responsável por tocar o coração e a mente daqueles que estão abertos a se melhorarem como pessoas e a cuidar de nosso planeta.

Ao final da exibição, comentários com Nicolas Martins e Rodrigo Cabrera (Casa do Caminho).

 

A Casa do Caminho fica na Rua Costa do Sol, 450 - Vila Costa do Sol, São Carlos, SP.

 

Casa do Caminho - Instituição Espírita Cristã

Rua: Costa do Sol, nº 450
Bairro: Tijuco Preto - São Carlos - SP
CEP 13566-070

facebook twitter

 

 
By iweb