Caros amigos
A Diretoria Executiva da Casa do Caminho reuniu-se no dia 11 de outubro de 2020 para avaliar as nossas possibilidades de retorno gradativo das atividades presenciais. Com a passagem para a fase azul, as administrações estadual e municipal estão permitindo o retorno de diversas atividades públicas, desde que sejam obedecidas as exigências sanitárias. Assim, se não houver recrudescimento da pandemia, estamos organizando a passagem para a FASE 2 do nosso Protocolo de Retorno, que divulgamos nos Grupos e FACE da Casa do Caminho em 20 de junho de 2020. Para que todos recordem, o estamos postando novamente.
Cabe ressaltar que estamos nos orientando também pela USE São Carlos e USE Intermunicipal de Ribeirão Preto, que propõem não só manter como ampliar as atividades das casas no formato virtual. Lembramos que nesse sentido, desde abril fomos organizando e implementando nossos trabalhos para esse formato, abertos a todos os interessados:
– Palestras das terças-feiras e sábados com psicografia, vibrações e fluidificação da água.
– COEM I e II.
– Trabalho de Atendimento Fraterno.
– Mocidade Espírita: reuniões organizadas pela Mocidade em conjunto com Mocidades de outras Instituições.
As atividades da Creche Meimei seguem na forma virtual, seguindo as recomendações da Secretaria de Educação. Convidamos a todos para acessarem o Face da Creche Meimei.
Precisamos ser prudentes, observando o que tem acontecido em outras localidades nas quais, com a abertura, tem ocorrido um aumento no contágio e suas consequências, acarretando um fechamento ainda mais severo. Seria desgastante reiniciar as atividades presenciais para depois de algumas semanas interrompe-las novamente.
Devemos nos lembrar, ainda, que, na ocorrência de manifestação da covid-19 em algum participante de atividades presenciais, precisamos comunicar à Vigilância Epidemiológica, com as implicações decorrentes, que podem trazer mais restrições para a Instituição.
Assim, até que a FASE 2 do Protocolo de Retorno não se efetive, todas as reuniões presenciais na Casa do Caminho estão suspensas, com exceção do trabalho de preparação da sopa das sextas-feiras, que é entregue a desabrigados, e da confecção e entrega das cestas básicas, mas seguindo as determinações de uso de máscaras, distanciamento mínimo e higienização das mãos.
Mais do que para proteção de si mesmo, essas recomendações são para a segurança dos outros. Não seguir essas recomendações é atitude temerária, não condizente com a solidariedade recomendada pela Doutrina Espírita.
São Carlos, 18 de outubro de 2020
Diretoria Executiva da Casa do Caminho.