Queridos irmãos, louvado seja o Mestre que nos socorre e ampara.

Bem sabeis irmãos meus, que viveis em uma das mais belas épocas de vossa terra.
Sabeis que nesta época, muitos irmãos vossos se alistaram para receber as inovações intelectuais e morais ao qual vosso orbe passa agora.
Podeis bem pensar que aqui digo algo diferente do que viveis, pois sim, muitos de vós tem deixado sua pátria e voltado ao plano imortal, podeis dizer que vossas inteligências se desviam de um lado a outro, que seus governantes são para si próprios, que seus convivas já não mais se importam uns com os outros.
Queridos, já ouvistes dizer em inércia? Isso vós falo, a terra que recebes, é inércia do que ela foi e para mudar o tônus da inércia do amanhã, para isto fostes chamados.
Chamados a semear nesta primeira hora da regeneração, não com palavras doutrinárias das quais todos tem como possuir, mas com teu coração, com suas ações, com sua vida jungida a luz da renovação.
Sois para o mundo de agora, o João que batizava outrora, aqueles que vem a essa época abrir caminho para que a luz se faça.
Não se preocupem tanto com a carne que perece, antes preocupeis pela luz que permanece.
Todos lembrarão os dias difíceis da terra e isso está claro, mas a nós, os espíritas de agora, nos importa deixar impressões de luz para o amanhã que aflora.
Este ano se abre a todas nações. Hoje todas já repudiam as desigualdades sociais, raciais e material. Todas tem condições para viverem em paz, mas o que falta é a ação de cada um, contaminando corações com a humildade e Caridade, não aquela que todos vêem, mas aquela que passado muito, se descobre e faz alegrar os corações, pois está é a Caridade vindo da alma e entregue pelo coração.
Jesus disse, “não ajunteis tesouros na terra, mas ajunteis tesouros nos céus”. Eis a charrua e o arado que recebestes para bem trabalhar vosso coração e deixar a terra bruta preparada para o plantio do Senhor.
Vós sois o sal da terra, que vosso tempero dê sabor de paz e alegrias para vossa terra.

Fiquem na paz do senhor!

Renato Martins

05/01/21

Figura por frimufilms – www.freepik.com