Queridos irmãozinhos, venho falar-vos em nome do Cristo consolador, aos vossos corações, trazer-vos a palavra amiga que enobrece nossas ações.

Vede, todos os dias lançais sobre vós, problemas e mais problemas, ações e mais ações, empregando um enumerados de ações salutares, que de alguma forma te faz sufocado e angustiado…
É possível que penseis que sobre ti, Deus colocou suas mãos, para que pagueis agora o que deves, para que o restitua o que te foi entregue, com juros. Mas não queridos meus, suas preces, seus pensamentos, soa como imã, que atrai sobre vós tais situações, por isso diz-se que o plantio é livre mas a colheita inevitável.
Sabendo disso, me direis: – Porque Deus sabendo que isso me esgotará, porque não o afasta de mim? Porque me permite cair na tentação de buscar mais do que posso, de carregar mais que consigo?
É que Deus não se engana sobre ti, e sabe a força que possuis, antes mesmo que tu creas possuir, pois o humilde sente-se fraco e o vaidoso orgulhoso muito forte. Daí o motivo pelo qual uns se sobressaem a outros, porque o humilde é prudente , mesmo com aquilo que não controla, quando que o vaidoso, mesmo descontrolado em suas ações, se deixa levar até cair.
Mas que tem isso com o evangelho?
Queridos meus, creiam-me, quanto mais alto estiver vosso espírito, mais baixo quererá descer, pois a dor do próximo será a sua, assim como a alegria também.
Ver os que sofrem enquanto tu deténs o conhecimento, o fará descer para ensinar, para segurar a mão, para encorajar. Não te importará mais as tuas vestes, não terás mais dor, porque a compaixão divina em teu coração, o elevará ao infinito.
Mas infinito nenhum é bom, quando se ouve um gemido se quer na retaguarda. O que sofres hoje, certamente não te dá mostra do que és ou do que foste chamado a ser, mas crede-me, para o humilde sofredor do mundo, Deus o aguarda com seus braços, para embalar em seu aconchego, pois nem mesmo a mais linda flor, a mais linda constelação traz ao anjo, mais admiração de amor, que aquele pobre viajor da dor que se renova pelo amor.
Somos partículas de um profundo amor chamado Deus e reunidos todos, seremos sua imagem e semelhança.
Não desanimes e nem te desesperes, não há embates na vida, apenas situações que nos ensinam a ser melhores do que fomos, melhores para a vida ao qual almejamos.

Deus seja convosco!

Arnaldo Antunes

26/02/21

Imagem disponível online.