Queridos irmãos meus, louvado seja nosso mestre e guia, o doce Jesus!

Trago-vos hoje a temática escândalo, tema que acompanha vossas vidas materiais, tema que tem segregado e feito chorar mães, filhos e pais.
Tema que dividiu nações, que apartou corações, tema que hoje faz ainda proliferar pela terra as expiações dolorosas, mas que Deus sabiamente, sabe repaginar e dar ação divina as estas passagens tristes do vosso orbe.
Sim, disse Jesus, aí de quem vier o escândalo, dando a entender que este sofrerá muito, mas também disse que há necessidade dos escândalos.
Como entender então tal passagem?
Como assimilar o educandário deste trecho do evangelho?
Meus irmãos, a regeneração diz ao nosso coração o refazimento, refazimento moral, intelectual e emocional, seja no campo da confiança subtraída, seja mediante as esferas sociais que nos envolve.
Este planeja astutamente suas ações e cego, não se vê como artífice da vontade de Deus, pois todo educando precisa da matéria que será lecionada.
Eis aí a necessidade do escândalo, para que aquele que o move, seja tocado pelos erros e não volte a cair nos seus enganos. Mas a lição do escândalo vem bem instruí-vos no tocante a obra divina em vossos corações, pois bem disse Jesus, “aquele que estiver sem pecado, que atire a primeira pedra”.
Assim, o escândalo mostra ao causador seus erros e equívocos, ao que se vê lesado por seus escândalos, a oportunidade de escolher entre o egoísmo racional do mundo ou a justiça divina de Deus, que quer todas as ovelhas reunidas em seu aprisco, como afirma Jesus, da felicidade de encontrar a ovelha que se perdeu.
Não penseis que trato aqui de escusar os enganos do homem, antes trato de chegar ao vosso coração e fazer-vos lembrar que a nós não é dado o direito de julgar, mas o de consolar nossos irmãos, para que estes não caiam e se vejam livres das tentações e isso faremos unicamente quando de nós, somente o amor vibrar, o perdão consolar e a compaixão resgatar.
Guardem seus dias na fé, porquanto Deus está no comando e a nós é dado um único direito, o de ajudar.

Fiquem na paz do excelso senhor Jesus Cristo!

Maria Isabel

23/01/21

Imagem por Aleteia.