A Casa do Caminho
A Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã foi fundada em 1967, na cidade de São Carlos (SP), por dona Nair e seu esposo pelo prof. Eufrazino Moreira,  como a realização de um sonho.

O objetivo era o estudo e a divulgação da doutrina espírita e o atendimento dos mais necessitados que “serão recebidos indistintamente de braços abertos…mesmo os mais viciosos, doentes e cheios de feriadas.”, como consta da 1ª ata de diretoria, seguindo o modelo da Casa do Caminho fundada pelos primeiros cristãos.

Assim, a Casa do Caminho Instituição Espírita Cristã vem há décadas divulgando o Espiritismo e promovendo ações assistenciais em benefício da comunidade do bairro do Tijuco Preto e de toda a cidade.

Como instituição Espírita, a Casa do Caminho oferece cursos aos iniciantes na Doutrina, das Obras Básicas da codificação, realizando atividades relativas a prática doutrinária, palestras, fluidoterapia em sua sede e na casa daqueles que não podem se locomover.

Todo o atendimento fraterno é oferecido à população independentemente da religião que o necessitado ou interessado professe.

“Fora da caridade não há salvação.”

 

Creche Meimei

Além de sua programação de cursos e palestras, da distribuição de sopa para famílias carentes e a distribuição de enxovais para gestantes, a Casa do Caminho

é a mantenedora da Creche Meimei, que atende a 75 crianças de 0 a 3 anos.

Em atividade desde 13 de Julho de 1984, a Creche Meimei é uma das atividades da Casa que ultrapassa a questão assistencialista para atingir o objetivo de disseminar o cristianismo nas atitudes e não apenas em discurso.

A Creche Meimei tem capacidade de atendimento para 75 crianças e mantêm convênio com o poder público municipal, seguindo as diretrizes nacionais designadas ao setor.

Atualmente, funciona de segunda à sexta-feira, em período integral. A metodologia está baseada na proposta de levar a criança a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, das relações, do pensar.

Nosso objetivo é o desenvolvimento integral da criança, seu preparo para a cidadania, um trabalho que vai muito além dos cuidados básicos de atenção e alimentação, com cerca de 4 refeições diárias.