Queridos amigos,

Muito bom estar novamente entre vocês. Despois de um período visitando outros trabalhos em diferentes casas, em diferentes locais, aprendendo com cada qual um pouco, passo então a organizar os aprendizados adquiridos e começar no trabalho do bem. Nesta casa que me acolhe e com o trabalhador que me auxilia, me sento muito feliz. A felicidade doivina é tão intensa que não cabe no coração… Deixo então com vocês uma oração que aprendemos juntos:

Ao Pai Criador, à Jesus, nosso irmão-amigo divino, agradecemos a oportunidade doi trabalho e pedimos amparo para todos os trabalhadores.

À ti Senhor, dedicamos toda nossa força de vontade, nossas alegrias e nossas conquistas.

Pedimos Senhor, que quando estivermos em sofrimento, que não nos afaste dele, mas, sim nos de forças para enfrenta-lo, pois muitas vezes, o sofrimento de agora é a maneira que temos para resgatar alguns de nossos erros do passado.

Ajude-nos, Senhor, a pensar somente na caridade e faze-la sem discriminação, pois todos somos seus filhos, todos somos irmão.

Que nossos protetores estejam entre nós e nos auxiliam a ajudar os irmãos que aqui veem em busca do lhes é necessário.

Aos enfermos, que possamos com nossas orações prepara o remédio para o equilíbrio de seu espirito.

Para aqueles que se perderam pelo caminho, que possamos ser um ponto de luz à iluminar a senda.

Para os solitários, que com nosso amor, possamos faze-los sem sentirem queridos.

E para aqueles que por um momento pensaram em desistir, que por algum motivo se desiludiram com a vida, que possamos dar uma palavra de esperança, para que a labareda de seus corações torne-se novamente a chama que os guia para o caminho.

E a nós Senhor, auxilia-nos para que possamos nos manter firmes em nossa caminhada…Trabalhadores firmes na seara do bem.

Que a sua paz e o seu amor esteja sempre entre nós….

 

Ernesto
Casa do Caminho – Grupo de Estudo das Obras Básicas – 05/11
Psicografado por Rodrigo Cabrera