Amigos e irmãos
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo
A dádiva do perdão é o clarão de amor que guia-nos para Deus.
É a chave da vida para a casa do Pai.
Lembremos as palavras de Jesus no momento maior de sua caminhada, onde ele pediu ao Pai que perdoasse-nos, pois não sabíamos o que fazíamos.
Irmãos, não sabíamos, mas hoje temos todos os espíritos através das múltiplas encarnações os valores morais que se não fizemos o bem, é por querermos trilhar o caminho do mal, das iniquidades, das luxurias que envolvem a vida perecível que acompanha o homem, pois irmãos, a palavra, o exemplo do Cristo, está por todos os lados, como irmãos entristecidos a nos chamar ao resgate moral e quebrar os grilhões que nos escravizavam ao mal, mas irmãos libertar-se do mal, demanda esforço, e não viver de aparências, pois irmãos numa sociedade materialista, viver para Deus é ser antigo! Ser antigo como Jesus é ser sábio, é ser velho de conhecimento, é ser sábio de amor eterno.
Viver para Cristo demandará querer as alturas da seara de Deus, onde o amor é a porta, mas não é a escada que levará o homem a Deus, mas a escada é a da renúncia a qualquer amargor, qualquer testemunho contrário a caridade, é o perdão igual ao do Cristo para aí sim poder limpar as chagas do espírito e poder visualizar o pai de braços abertos a nos chamar de filhos.
Que o Divino Salvador abençoe a senda de cada um de nós com o perdão xde nossas faltas.
Fiquem com Deus!
Renato Martins